top of page

Uma mulher e três crianças sofrem sequestro relâmpago na Granja


Polícia Militar e GCM tem feito trabalho conjunto, com operações para baixar índices criminais na região.

 

Nesta terça-feira(9), por volta das 12h45, uma mulher e três crianças que voltavam da escola em um veículo Honda CRV branco, foram feitas reféns de pelo menos quatro indivíduos desconhecidos, na altura do nº 3.000 da Estrada do Capuava, na Granja Viana.


As vítimas acabaram sendo abordados por um veículo pequeno que seguia à frente, momento em que parou. Três indivíduos armados desceram do carro e renderam as vítimas, colocando a motorista de 41 anos no banco de trás com as crianças. Um ladrão assumiu o volante, outro sentou no banco do passageiro e o terceiro também foi atrás com as vítimas. Ele mandou que a motorista abaixasse e colocou uma camiseta sobre sua cabeça.

O quarto indivíduo permaneceu no outro carro.


Uma moradora da região que assistiu toda a cena, acionou o 190, que jogou a ocorrência na rede da polícia. Várias viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar e viaturas da Guarda Civil de Cotia passaram a fazer buscas pelo veículo em toda a região, com a informação de sequestro em andamento.

Os meliantes permaneceram com as vítimas por 5 horas, efetuando transferências que

totalizaram R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais). Segundo a polícia eles ainda tentaram pedir um resgate para o marido da vítima.


Por volta das 17h, as vítimas foram liberadas pelos marginais próximo ao “Morro do Macaco”, no bairro do Portão. De lá, a vítima seguiu com as crianças, dirigindo o próprio carro quando foi abordada já na Estrada do Capuava, próximo ao bairro Jardim dos Ipês, por uma viatura da Guarda Civil de Cotia que fazia patrulhamento buscando pelo veículo e pelas vítimas e prestaram o primeiro atendimento. A vítima desceu do carro e informou que havia sido libertada. Apesar do trauma emocional, estavam todos bem.

A ocorrência foi apresentada no 2º DP da Granja Viana, pela viatura 012 da Guarda Civil, GC´s Leandro e Marco Antônio, com apoio das viaturas de Romu, da Polícia Militar e do helicóptero Águia.


O caso foi registrado como Extorsão mediante Sequestro (art. 159). Ninguém foi preso.


Operações na região

Desde a semana passada, a Polícia Militar realiza a Operação Granja Viana mais Segura na região, com o intuito de derrubar os índices criminais.

No último dia 31, domingo, um outro sequestro relâmpago ocorreu na Rua Monte Alegre, no km 21, por volta das 20h.

Saiba mais AQUI.

A Guarda Civil também tem realizado operações bloqueio nos bairros diariamente.



4.785 visualizações
bottom of page