top of page

Cotia: Entidades protocolam abaixo-assinado pedindo veto ao projeto aprovado do "Dia dos CAC´s"


Documento, com mais de 4.000 assinaturas, foi entregue nesta quarta-feira, 24


Um projeto polêmico na cidade de Cotia, aprovado na última semana pela Câmara de Vereadores, acabou se tornando alvo de um abaixo-assinado na região.


O ofício foi entregue nesta quarta-feira, 24, por Sílvia Rocha e Márcia Catunda, representando entidades, movimentos e associações da região, e com protocolo assinado pela Vice-Prefeita de Cotia Ângela Maluf (vide abaixo), juntamente com as mais de 4.000 assinaturas impressas.


Diz o documento:


"Digníssimo Senhor Prefeito:

As entidades, autoridades e cidadãs e cidadãos aqui representados:

Excelentíssimo Senhora Vice-Prefeita de Cotia Ângela Maluf; Associação Amigos do Parque CEMUCAM; SEAE – Sociedade Ecológica Amigos do Embu, Movimentos Coletivo PanVerde; Transition Granja Viana, Salve Morro Grande, Preservar Itapecerica da Serra, bem como os cidadãos e as cidadãs do município de Cotia se fazem representar na assinatura do “Manifesto em Favor da Vida” que ora encaminhamos na presente carta.


Deste modo, estamos entregando a assinatura de 4.091 pessoas, colhidas ao longo de três dias, solicitando o seu VETO ao projeto de lei apresentado pelo vereador Luis Gustavo Napolitano e aprovado pela Câmara Municipal que institui, no calendário oficial da cidade, o Dia dos Colecionadores de Armas, Atiradores e Caçadores (CACs).

Acreditamos que essa homenagem celebra a caça, incentiva os nossos jovens e as nossas crianças à violência, que o uso de armas promove e incentiva a caça ilegal em nosso município, que tem o privilégio e a honra de possuir uma Reserva Florestal que corresponde a 1/3 de seu território.

Às vésperas das importantes eleições majoritárias que ocorrerão em pouco mais de um mês, nas quais serão eleitos nossos: presidente, governadoras/es; senadoras/es e deputadas/os federais e estaduais, a nossa eminente Prefeitura de Cotia, representada e liderada pelo Prefeito Rogério Franco, tem a oportunidade de manifestar - em seu VETO a este projeto de lei - uma postura altamente progressista, democrática, humanitária e solidária em favor da Vida - e todas as formas e manifestações da Vida, com ênfase ao nosso Meio Ambiente.

Na confiança de que nossa solicitação seja atendida".


Atenciosamente,

Coletivo PanVerde

O texto do abaixo-assinado foi atualizado nesta quinta-feira:


“COTIA TEM A SEGUNDA MAIOR FLORESTA TROPICAL URBANA DO MUNDO"

Um terço da cidade de Cotia é uma floresta que produz a melhor água distribuída pela SABESP na Grande SP, sendo parcela fundamental entre o Parque Serra do Mar e o interior de SP.

Nesse mês de agosto, o vereador Luis Gustavo Napolitano aprovou na Câmara dos Vereadores um projeto para que se tenha um "dia dos CACs” - colecionadores de armas, atiradores e caçadores. O Interessante é que parece que as cidades vizinhas estão marcando o mesmo dia para homenagear os CACs - será que foi combinado?

Consideramos isso um incentivo à caça e sabemos que incentivar a caça é colocar ainda mais a floresta do Morro Grande em risco.

Sabendo que o Sr. Prefeito tem 15 dias úteis para sancionar este projeto, entregamos ontem o abaixo-assinado para mostrar que somos a favor da VIDA.

Nos primeiros dias o abaixo-assinado teve uma assinatura por segundo - entregamos na Prefeitura uma lista com mais de 4000 assinaturas, que é o dobro de assinaturas que o Sr Luis Gustavo Napolitano, autor do projeto, teve ao se eleger.”

Délia Costa

25/8/22


Saiba mais:


269 visualizações

Comments


bottom of page